Bem vindos!
A Coordenação de Ensino Aprendizagem da 18ª GRE (Gerência Regional de Ensino - Grande Teresina - Piauí) está inaugurando uma nova forma de trabalho através da net. O objetivo deste canal de comunicação é agilizar a troca de informações entre esta coordenação e as 69 escolas jurisdicionadas à 18ª GRE.
Nesse espaço vocês terão a oportunidade de tirar dúvidas, fazer críticas, trocar experiências e assim contribuir com questões que sejam relevantes ao trabalho educacional da sua e de outras comunidades escolares.
Esperamos que nosso objetivo seja alcançado e para isso contamos com sua participação!
Nesse espaço vocês terão a oportunidade de tirar dúvidas, fazer críticas, trocar experiências e assim contribuir com questões que sejam relevantes ao trabalho educacional da sua e de outras comunidades escolares.
Esperamos que nosso objetivo seja alcançado e para isso contamos com sua participação!
terça-feira, 23 de março de 2010
quinta-feira, 18 de março de 2010
Lotação dos Coordenadores Pedagógicos
A lotação dos coordenadores pedagógicos na Unidades Escolares da estadual de ensino, deverá seguir as seguintes orientações:
1ª Lotar os Supervisores Pedagógicos que foram selecionados através do Concurso Público de 2009;
2ª Considerando a prorrogação do Processo Seletivo para Coordenadores pedagógicos de 2007, na ausência do supervisor concursado será mantido o coordenador que foi selecionado nesse teste específico, desde que, no concurso de professor substituto ele tenha sido também aprovado no Processo Seletivo para Professor Substituto realizado em 2010;
3ª Nas escolas onde o coordenador lotado não atender os critérios acima colocados ou que não tenha coordenador pedagógico, haverá um Processo Seletivo em abril de 2010, para preenchimento da vaga;
Informamos que o cargo de coordenador pedagógico só poderá ser´preenchido através de Processo Seletivo(Concurso Público Processo Seletivo de 2007 ou Processo Seletivo de 2010, não sendo permitido pela SEDUC qualquer outra forma de lotação para o cargo.
As informações sobre o processo seletivo para coordenador emm 2010, serão divulgadas, em EDITAL específico a ser publicado no início do mês de abril/2010.
Quaisquer esclareciementos, contatar a UNIDADE DE ENSINO-APRENDIZAGEM (UNEA) Telefone: 3216-3270.
1ª Lotar os Supervisores Pedagógicos que foram selecionados através do Concurso Público de 2009;
2ª Considerando a prorrogação do Processo Seletivo para Coordenadores pedagógicos de 2007, na ausência do supervisor concursado será mantido o coordenador que foi selecionado nesse teste específico, desde que, no concurso de professor substituto ele tenha sido também aprovado no Processo Seletivo para Professor Substituto realizado em 2010;
3ª Nas escolas onde o coordenador lotado não atender os critérios acima colocados ou que não tenha coordenador pedagógico, haverá um Processo Seletivo em abril de 2010, para preenchimento da vaga;
Informamos que o cargo de coordenador pedagógico só poderá ser´preenchido através de Processo Seletivo(Concurso Público Processo Seletivo de 2007 ou Processo Seletivo de 2010, não sendo permitido pela SEDUC qualquer outra forma de lotação para o cargo.
As informações sobre o processo seletivo para coordenador emm 2010, serão divulgadas, em EDITAL específico a ser publicado no início do mês de abril/2010.
Quaisquer esclareciementos, contatar a UNIDADE DE ENSINO-APRENDIZAGEM (UNEA) Telefone: 3216-3270.
terça-feira, 9 de março de 2010
PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS
O Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas tem por objetivo valorizar as práticas na inclusão de alunos com deficiência no ensino regular.
Por conseguinte, solicitamos que os Srs(as) incentivem a participação de sua escola no referido Premio que está com inscrições abertas até o dia 12/03/2010 no site do MEC:
www.mec.gov.br/premioexperienciaseducacionaisinclusivas
Por conseguinte, solicitamos que os Srs(as) incentivem a participação de sua escola no referido Premio que está com inscrições abertas até o dia 12/03/2010 no site do MEC:
www.mec.gov.br/premioexperienciaseducacionaisinclusivas
terça-feira, 2 de março de 2010
ORIENTAÇÕES GERAIS - PDE ESCOLA
Como determinado na capacitação do Núcleo Gestor das escolas jurisdicionadas à 18ª GRE, realizada entre os dias 08 e 12 de fevereiro. Ressaltamos alguns procedimentos necessários para a revisão do PDE Escola, exercício 2010:
1. As escolas devem atualizar as informações do Instrumento 1 (Perfil e Funcionamento da Escola);
2- Avaliar o Instrumento 2 (Análise das Dimensões), verificando se a pontuação atribuída no Plano em 2009 permanece a mesma ou se gera uma nova demanda potencial. Caso haja mudanças, deverá ser reformulado e encaminhado à GRE somente o Quadro Síntese Diagnóstico do Instrumento 2. Sendo que o instrumental da oficina 2 deve permanecer nos arquivos da escola.
3- A escola deverá rever o Instrumento 4 - Plano de Suporte Estratégico e Planos de Ação,inserindo novas metas e ações conforme diagnóstico verificado e encaminhá-lo à GRE impreterivelmente até o dia 03/03/2010.
OBSERVAÇÕES:
i) Ao reprogramar seu Plano, a Escola deverá contemplar 100% dos recursos financeiros de Programas e Projetos que dispõe (PDE/Paf, Pactue, PDDE, Parcerias e outros. No PDE Escola deve constar todas as metas da Escola.
ii) A liberação do recurso do Pactue acontecerá mediante ENVIO DO PDE À Gerência Regional que encaminhará cópias do mesmo a UGIE ATÉ O DIA 04/03/2010;todas as escolas deverão enviar 2 vias impressas do PDE Escola e 1 via em CD, inclusive as que possuem PAF.
iii) O Plano de Trabalho do Núcleo Gestor deverá ser entregue nesta gerência até o dia 04/03/2010.
1. As escolas devem atualizar as informações do Instrumento 1 (Perfil e Funcionamento da Escola);
2- Avaliar o Instrumento 2 (Análise das Dimensões), verificando se a pontuação atribuída no Plano em 2009 permanece a mesma ou se gera uma nova demanda potencial. Caso haja mudanças, deverá ser reformulado e encaminhado à GRE somente o Quadro Síntese Diagnóstico do Instrumento 2. Sendo que o instrumental da oficina 2 deve permanecer nos arquivos da escola.
3- A escola deverá rever o Instrumento 4 - Plano de Suporte Estratégico e Planos de Ação,inserindo novas metas e ações conforme diagnóstico verificado e encaminhá-lo à GRE impreterivelmente até o dia 03/03/2010.
OBSERVAÇÕES:
i) Ao reprogramar seu Plano, a Escola deverá contemplar 100% dos recursos financeiros de Programas e Projetos que dispõe (PDE/Paf, Pactue, PDDE, Parcerias e outros. No PDE Escola deve constar todas as metas da Escola.
ii) A liberação do recurso do Pactue acontecerá mediante ENVIO DO PDE À Gerência Regional que encaminhará cópias do mesmo a UGIE ATÉ O DIA 04/03/2010;todas as escolas deverão enviar 2 vias impressas do PDE Escola e 1 via em CD, inclusive as que possuem PAF.
iii) O Plano de Trabalho do Núcleo Gestor deverá ser entregue nesta gerência até o dia 04/03/2010.
segunda-feira, 1 de março de 2010
OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS
As inscrições para a 6ª OBMEP (Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) deverão ser realizadas no período de 09/02 a 26/03/2010 exclusivamente pelo site: http://www.obmep.org.br/inscricao.html e é de responsabilidade dos professores e diretores das escolas. Portanto é importantíssimo a mobilização para a participação efetiva dos alunos nessa avaliação.
As provas de 1ª fase acontecerão no dia 08 de junho. A divulgação dos classificados da 1ª fase será no dia 10 de agosto. As provas de 2ª fase acontecerão no dia 11 de setembro às 14h30. O resultado final será divulgado no dia 26 de novembro.
As provas de 1ª fase acontecerão no dia 08 de junho. A divulgação dos classificados da 1ª fase será no dia 10 de agosto. As provas de 2ª fase acontecerão no dia 11 de setembro às 14h30. O resultado final será divulgado no dia 26 de novembro.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Outras Informações sobre o Curso de Libras
Informamos que o início das aulas do Curso de Libras no CAS foram adiadas e terão início no dia 29 de março para as turmas de 2ª e 4ª e dia 30 para as turmas de 3ª e 5ª.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Curso de Libras 2010
Informamos aos professores das escolas jurisdicionadas à 18ªGre que estão abertas as incrições para o curso de Libras oferecido no Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez - CAS, Localizado na Rua Major Osmar Felix, S/N, bairro Monte Castelo em Teresina.
Os Documentos necessários para matrícula são:
Declaração de Lotação;
Cópia do Contracheque;
Cópia da cédula de identidade.
Período de Inscrição 24/02 a 04/03/10
Início do Curso: 8/3/10 (segunda e quarta feira) e 9/3/10 ( terça e quinta feira)
02 turmas pela manhã (2ª e 4ª feira)e (3ª e 5ª) e 01 turma a tarde (2ª e 4ª.
O material do curso 02 (duas) apostilas, valor: R$ 40,00 (quarenta reais).
Os Documentos necessários para matrícula são:
Declaração de Lotação;
Cópia do Contracheque;
Cópia da cédula de identidade.
Período de Inscrição 24/02 a 04/03/10
Início do Curso: 8/3/10 (segunda e quarta feira) e 9/3/10 ( terça e quinta feira)
02 turmas pela manhã (2ª e 4ª feira)e (3ª e 5ª) e 01 turma a tarde (2ª e 4ª.
O material do curso 02 (duas) apostilas, valor: R$ 40,00 (quarenta reais).
Assinar:
Postagens (Atom)